sexta-feira, 1 de junho de 2012

Política

Agência Brasil

Agência Brasil

Judiciário

30.05.2012 19:01

Tribunal de Justiça de São Paulo afasta presidente do TRE

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), constituído por 25 desembargadores, decidiu nesta quarta-feira 30, por 13 votos contra 12, afastar o desembargador Alceu Penteado Navarro de suas funções jurisdicionais. Com isso, o magistrado não poderá mais exercer a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cargo que ocupa desde 8 de dezembro de 2011.
Navarro e mais quatro desembargadores – Fábio Monteiro Gouvêa, Vianna Cotrim e os ex-presidentes do tribunal Vallim Bellocchi e Vianna Santos – receberam antecipadamente e de forma irregular mais de 600 mil reais, referentes a verbas acumuladas de férias e licença-prêmio. Vianna morreu no ano passado.
Além do afastamento de Navarro, o Órgão Especial decidiu instaurar um procedimento administrativo para para investigar os cinco desembargadores. O órgão também decidiu não afastar Gouvêa e Cotrim, que continuam no exercício da função.
O Tribunal Regional Eleitoral informou, por meio de nota, que vai aguardar a comunicação oficial da decisão.

*Matéria originalmente publicada em Agência Brasil

Nota do Blog Muita Paz!
Será que é destes bandidos que o ministro do STF Gilmar Mendes estava falando quando esbravejou no nício desta semana?

 A corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Eliana Calmon, disse há alguns dias atrás que há um "corporativismo ideológico perigosíssimo" nas corregedorias do Poder Judiciário que favorece a infiltração de "bandidos de toga". 
Felizmente, excelentíssima doutora Eliana Calmon, ou toda regra tem exceção ou o  Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e seus desembargadores ouviram suas bem fundamentadas  análises e estão cuidando para que não aja mais este "corporativismo ideológico perigosíssimo". Sou seu fã.  

Nenhum comentário: