sexta-feira, 29 de junho de 2012

61% se dizem otimistas em relação ao governo Dilma, indica CNI/Ibope

BRASÍLIA - A pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira, 29, revelou que 61% dos entrevistados consideram...

  • Esta é a nossa presidente Dilma. E agora Zé Serra?



BRASÍLIA - A pesquisa CNI/Ibope divulgada na manhã desta sexta-feira, 29, revelou que 61% dos entrevistados consideram que o restante do governo Dilma será "ótimo ou bom". É um índice três pontos percentuais maior do que o último levantamento, realizado em março deste ano. No período, permaneceu igual o patamar daqueles que acreditam que os próximos dois anos do governo brasileiro será bom, 25%, e péssimo, 10%.
O patamar de 61% para o "ótimo e bom" do restante do governo é a quarta alta seguida desde julho de 2011, quando o indicador era de 55%, o mais baixo do governo Dilma. Em março do ano passado, a confiança na condução da gestão da presidente chegou o mais alto patamar, de 68%.
Na Região Nordeste está o maior percentual dos entrevistados que esperam que o restante da administração Dilma seja "ótima ou boa", com 66%. Na Região Sul, por outro lado, estão os menos otimistas, com 55% para essa questão.
A pesquisa com 2.002 entrevistados foi realizada entre os dias 16 e 19 de junho em 141 municípios. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: