quarta-feira, 18 de abril de 2012


Stuart Edgard Angel Jones

O Globo noticiou hoje que o Ministério Público Federal busca pista sobre a morte de Stuart Angel. Segundo o jornal, Stuart Edgard Angel Jones era ex-militante do MR-8.

Seria uma notícia como muitas outras, mesmo considerando a monstruosidade do crime, se não fosse a cautela do procurador ou do Chico Otávio, jornalista que cobriu a matéria. 

É público e notório que as consolidadas evidências do desaparecimento de Stuart Angel significam que, Stuart foi preso e torturado e depois assassinado pelos agentes da ditadura militar que sumiram com seu jovem corpo.

Em determinado trecho do artigo Chico Otavio rediz assim: -“Ele, (se referindo ao procurador) já ouviu o ex-preso  político Alex Polari, única testemunha do suposto assassinato de Stuart . (...)  O procurador disse que, até o momento, ainda não foi possível identificar os supostos responsáveis pelo assassinato.”   

Então um jovem desaparece nos porões da ditadura militar e alguém ainda pode ter dúvida que tenha sido assassinado pelos algozes da ditadura como muitos outros? 

Porque então a cautela do “suposto assassinato” e “supostos responsáveis pelo assassinato”?  

Não, não pode haver qualquer dúvida. Neste caso, foi mesmo cometido crime brutal por agentes da ditadura em um desses DOI Codi da repressão, contra um jovem indefeso dentro de um cárcere da ditadura militar. 

Não existe suposto crime nem supostos responsáveis e sim assassinato e seus responsáveis e é só.  

Nenhum comentário: