quarta-feira, 11 de abril de 2012

Operação Marcação Cerrada combate fraudes no Imposto de Renda em Brasília



11/04/2012
Operação Marcação Cerrada combate fraudes no Imposto de Renda em Brasília
Brasília/DF - A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou hoje, 11, a Operação Marcação Cerrada, com o objetivo de combater esquema de fraudes em declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física.
Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços residenciais do investigado, que, segundo, ficou apurado, oferecia a contribuintes o serviço de preparação e encaminhamento de declarações fraudulentas de imposto de renda de pessoas físicas.
Conforme as investigações manipulavam-se os valores relativos a despesas médicas, dependentes, instrução, pensão alimentícia e de contribuição para as previdências pública e privada, a fim de maximizar o montante a ser restituído.
Na maioria dos casos, e conforme já constatado em operações passadas, os contribuintes são servidores públicos da União e do Governo do Distrito Federal e serão chamados a prestar esclarecimentos, após o exame do material apreendido durante a diligência policial.
A Receita Federal estima que a fraude possa ter causado aos cofres públicos um prejuízo superior a R$ 30 milhões.


Comunicação Social da PF no Distrito Federal
Tel.: (61) 2024-7685

Nenhum comentário: