sábado, 28 de abril de 2012

Merval Pereira do Globo mente e se faz de desentendido.

Segundo Merval,   o senador petista Humberto Costa - "quer fazer de conta que não há as gravações que implicam o senador Demóstenes Torres em Diversos crimes e desvio de conduta". 

Vejam o que este tucano/DEMo tenta passar para os seus leitores. 

Pura má fé. Eu chamo isso de banditismo mediático. 

Estas coisas acontecem porque no jornalismo brasileiro, não existe um código de ética externo. O que existe hoje é "Principios Editoriais das Organizações Globo. Eu pergunto que princípios são estes que todos os dias matérias cheias de sofismas e crueldade são  levadas aos leitores de o Globo? Creio que à frente de todas estas deturpações e manipulações, encontra-se Merval Pereira com o título de Imortal da Academia Brasileira de Letras.

Será que será imortalizado com dignidade ou será mais um direitista que ficará na história como o maior vilão do jornalismo brasileiro? Vejam abaixo a explicação (parte) do senador Humberto Costa e tirem suas conclusões.

      Relator começa parecer sobre Demóstenes Torres, a ser votado em 08 de maio

publicado 27/04/2012 às 17:16 - Atualizado em 27/04/2012 às 17:16

Relator começa parecer sobre Demóstenes Torres, a ser votado em 08 de maio thumbnail

Ação que tramita no Conselho de Ética do Senado é diferente da que está na Justiça, que se trata de um inquérito policial.
Começou nesta sexta-feira, dia 27, a elaboração do parecer que o  relator do Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), apresentará na próxima quinta-feira, dia 04, sobre a possibilidade de abertura de processo de cassação do mandato do senador Demóstenes Torres, por quebra de decoro parlamentar.
Os senadores votarão o parecer no dia 08 de maio. O relator encerrou na quinta-feira, 26, a leitura da defesa por escrito entregue pelo advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, ao Senado na quarta-feira, 25. Humberto Costa frisou que a ação que tramita no Conselho de Ética da Casa é diferente da que está na Justiça, que se trata de um inquérito policial, com provas contundentes.
“O que estamos analisando é quebra de decoro, ou seja, se a atitude do senador está de acordo ou não com os princípios da ética parlamentar”, declarou Costa.
Nesta fase preliminar dos trabalhos, analisa-se a possibilidade de abertura de processo de cassação com base nas denúncias de envolvimento de Demóstenes Torres em um esquema de corrupção e exploração de jogos ilícitos supostamente comandado pelo empresário goiano Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, que está preso em Brasília.
Informações de Agência Brasil
FOTO: reprodução / JB

Nenhum comentário: