quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dilma e presidente da Petrobras estão entre os 100 mais influentes da 'Time' 

Portal Terra
A presidente Dilma Rousseff (PT), o empresário  Eike Batista e a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, figuram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2012 da revista americana Time, divulgada nesta quarta-feira.
O ranking inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, pesquisadores e empresários. O perfil de Dilma é escrito pela presidente da Argentina, Cristina Kirchner.
No texto, Cristina lembra a trajetória de Dilma na luta contra a ditadura militar e seu compromisso com os vizinhos latino-americanos. "Eu e ela compartilhamos muitas experiências pessoais: a unidade que vem de nossa herança imigrante, ativismo, militância jovem e os desafios enfrentados por mulheres que tentam crescer em um espaço dominado pelos homens. E nós concordamos que a desigualdade social é o maior problema que enfrentam nossos países", ressaltou a presidente argentina.
O perfil do bilionário Eike Batista foi escrito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), que lembrou o compromisso do empresário com a cidade. "Ele pode ser o homem mais rico do Brasil e o sétimo do mundo trazendo investimentos vitais para a nossa cidade a partir do petróleo e da mineração, mas o seu bem mais valioso é o compromisso com o legado do Rio de Janeiro. Eike e eu não podemos concordar que um de nós tem o melhor emprego do mundo, mas uma coisa que nós temos certo é que o Rio de Janeiro é o melhor lugar do mundo", disse o prefeito.
Caveirão
Bryan Walsh, um dos editores da Time, escreveu que a nova presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, ganhou o apelido de "Caveirão", devido aos hábitos de trabalho e salientou a boa relação política que ela tem com a presidente Dilma Rousseff.
"Sua rotina de trabalho incansável lhe rendeu o apelido de Caveirão, gíria para os carros blindados da polícia brasileira nas favelas. Na próxima década, para extrair petróleo ao longo da costa brasileira, a experiência de Foster - e sua tenacidade - serão ainda mais importantes do que a sua perspicácia política", ressaltou.
Tags: dilma, eike, foster, influentes, Mundo

Nenhum comentário: