sexta-feira, 20 de abril de 2012


A Bola de Cristal da

 Mídia e de seus leitores.

Add caption
Tenho muita pena de certos leitores do  Globo. 
Daqueles que perdem seu tempo para mandar mensagens para o caderno Opinião dos Leitores.

(99,9%) Noventa e nove vírgula nove por cento são contra o governo.   
O Globo faz cuidadosa seleção, e dependendo da agressividade das mensagens são editadas nos primeiros lugares.Afinal, aqueles que fizeram bem os deveres de casa merecem esta  honrosa colocação.  
   
   E quais são os deveres de casa?  É comprovar se, de fato, os seus leitores assimilaram ou estudaram a arte de vilipendiar o jornalismo decente. 

O trabalho de casa consiste em repetir toda a bandidagem, manipulação, distorção, omissão, mentiras e velhacaria da mídia.  Alguns leitores de boa féestão de fato sendo manipulados.

  Outros são leitores da direita braba ou da oposição e, outros, porque não gostam do PT. 
“Não gosto porque não gosto” dizem do alto de suas importâncias. É o motivo suficiente para execrar todos integrantes do partido, mesmo que não haja evidências suficientes de qualquer coisa errada.

É o caso do leitor Odilon M. Fonseca que diz em sua mensagem no Globo de hoje.

Ao vislumbrarem que a tsunami de lama que está se formando nos sombrios horizontes da CPI do Cachoeira tem tudo para atingir o lulopetismo também os ex presidentes Sarney e Lula se assustam com as nuvens negras e tratam de estratégias para blindar os companheiros.”

Que coisa horrível! Primeiro Sarney está internado e preocupado com sua saúde e, de onde o Odilon tirou isso? Alguma reportagem filmada ou gravada mostrou isso? Ou o senhor Odilon Fonseca tem poderes divinatórios que atravessaram as paredes do hospital onde Lula e Sarney se encontraram? Qual a fonte desta notícia. Foi o Noblat  ou a Miriam Leitão? Ou quem sabe o Reinaldo Azevedo? Ou ainda, algum outro “colonista” da Revista Veja ou estadão?  Se for, senhor Odilon, apague, é mentira. Estes sujeitos não dizem um “A” se não for para falar contra o governo. Se não existir nada para escrevinhar suas colunas eles inventam.     

Outra pérola. Prossegue o Odilon espantado: “Que país é este? (...) Pela ótica distorcida desta dupla, a CPI do Cachoeira só poderá prosperar livremente enquanto a lama estiver atingindo os oposicionistas. Se eventualmente a base aliada entrar na linha de fogo o rolo político do Planalto será posto em ação para erguer uma blindagem intransponível em torno de seus integrantes e impedir que o lamaçal mude de lado, principalmente se as provas e as evidências forem robustas.”

Além de poderes divinatórios o senhor Odilon possui bola de cristal. Não é que, com seus podres conseguiu penetrar na sede do PT e conseguiu mentalizar todas estas sandices?De onde tirou isto?
  
O Senhor Odilon parece-me, que tem memória curta. Por acaso, quando o PT e a base aliada no primeiro mandato do presidente Lula foram execrados naquela manobra, naquele golpe da oposição e da mídia, no caso do suposto “mensalão”, o senhor teve conhecimento que o presidente Lula tenha movido uma palha para blindar quem quer que seja?
   Ora, se o governo e a base aliada tivesse medo de algo não assinariam o pedido de CPMI!!
Só para lembrar. Por acaso o presidente Lula reuniu-se com o Procurador da República para impedir que integrantes de seu governo fossem indiciados? Fez o mesmo com a Polícia Federal? Então, porque a “preocupação”?

Outro comentário infeliz, na mesma linha de investigação divinatória do primeiro. Não sei qual o pior. Os abutres do Globo na hora de escolher devem ter ficado em dúvida. Eu também ficaria.

O senhor Jair Gomes Coelho, parece-me que está tentando sair de uma cartola de algum mágico da mídia ou da oposição.  Vamos ver o que vem por aí. Tampem o nariz.

O senhor Coelho diz que: "O Hospital Sírio- Libanês está se transformando em gabinete político, onde os encontros ocorrem a cada visita de Lula. Diz que Sarney e Lula (esta dupla) está unida para blindar a presidente Dilma".

 Ora, Coelho. O senhor conhece na Constituição Federal onde está escrito que as pessoas podem se reunir onde bem entenderem desde que pacificamente? E, que os dois ex-presidentes foram duas peças importantes para que esta Constituição fosse outorgada? Desde quando a presidente Dilma necessita de Blindagem? Pirou?
Se não fosse ali a reunião seria em outro lugar. O senhor que controlar os passos dos dois ex-presidentes? Incomode-se com o Demóstenes e o pessoal do PSDB que já está de bom tamanho.  O senhor está se achando "O intelectual" não? Sua mensagem está no Globo! Não? Coitado.

Emfim, estão aprovados. Passaram na prova da manipulação da mídia.
A forma e conteúdo das mensagens já dá o perfil de quem escreve.

“A maior ignorância é a que não sabe e crê saber, pois dá origem a todos os erros que cometemos com nossa inteligência.”
SÓCRATES.


Nenhum comentário: