quarta-feira, 11 de abril de 2012

29/03/2012 - Jornal Brasil de Fato angaria recursos para rodar um milhão de exemplares com denuncias sobre a privataria tucana

Brasil de Fato especial Privataria TucanaO jornal Brasil de Fato quer levar o livro Privataria Tucana a todos os recantos do Brasil. A ideia nasceu do fato de que, mesmo com preços promocionais, o livro tem um custo alto para boa parte dos orçamentos: cerca de 30 reais. Além disso, por problemas de distribuição, o livro não chegou ainda aos lugares mais distantes dos grandes centros do país.
Portanto, a edição especial do Brasil de Fato servirá ao mesmo tempo para fazer propaganda do livro e matar a curiosidade de muitos leitores que não conseguem comprá-lo.
O jornal não vai, obviamente, reproduzir todo o livro. A ideia é uma edição que inclua alguns trechos, mais comentários, ilustrações e, provavelmente, uma entrevista com o autor. Amaury Ribeiro Jr., consultado sobre a ideia, topou.
A ideia é imprimir um milhão de cópias e usar a rede de distribuição dos movimentos sociais, a única capaz de rivalizar com as emissoras de televisão no Brasil: chegar aos bairros mais pobres das periferias das grandes metrópoles, ao interior do Nordeste e aos vilarejos da Amazônia.

Todo o trabalho será voluntário.

Para assegurar a lisura e transparência desta campanha, montamos uma comissão formada pelos jornalistas: Rodrigo Vianna (Escrevinhador), Altamiro Borges (Barão de Itararé), Igor Felippe Santos (MST) e Nilton Viana (editor-chefe do Brasil de Fato).
Agora, precisamos de sua contribuição para pagar as despesas de impressão.

Deposite qualquer quantia para:
SOCIEDADE EDITORIAL BRASIL DE FATO (CNPJ 05.522.565/0001-52)
Banco: Bradesco
Agência: 0296 - 8
Conta Corrente: 67.621 - 7
ou
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0383 – 2
Conta Corrente: 16.580 - 8

Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário: