quarta-feira, 18 de abril de 2012

Posted: 16 Apr 2012 04:19 PM PDT

Nova roupagem do programa humorístico da TV Globo fracassa em audiência. Há várias razões para isso, mas uma delas é o engajamento da trupe, que perdeu seu lado anárquico para abraçar causas políticas
Heberth Xavier, Brasil 247
O retorno do Casseta & Planeta às casas dos telespectadores não tem sido fácil. Para qualquer lado: o espectador ansiava a volta da velha turma, na esperança que eles resgatassem as piadas que tornavam as noites mais divertidas; os humoristas queriam provar que o formato do programa ainda é atual. Ambos se decepcionaram.
Em 6 de abril, por exemplo, o Casseta & Planeta Vai Fundo chegou a amargar a terceira colocação no Ibope. Exatamente às 23h57, a Globo marcou apenas 7,6 pontos, ante 8,5 do SBT e 10,7 da Record. Na reestreia, vitória magra (15 a 12). No programa da semana seguinte, o programa perdeu para a Record, que exibia a novela Vidas em Jogo e o Câmera Record: 12 a 13 de média para a TV de Edir Macedo. A Globo traçou como meta até o fim deste ano chegar aos 20 pontos com o novo programa. Como começou muito mal, decidiu aumentar o número de chamadas ao longo de sua programação.
Há várias razões que explicam a dificuldade de voltar a atrair audiência. O formato do programa já não representa algo novo como era nos anos 1990, naquele misto de documentário recheado de piadas. A repentina morte de Cláudio Besserman Viana, o Bussunda, também contribuiu - Bussunda era certamente o mais popular dos cassetas.
Mas há um outro aspecto: a trupe ficou muito “politizada”, séria, engajada, a ponto de comprometer o trabalho. Difícil aliar humor a tanta militância, sobretudo um humor que precisa da anarquia como condição maior, como é o caso do Casseta & Planeta.”
Foto: Divulgação
Artigo Completo, ::Aqui::

Nenhum comentário: