segunda-feira, 25 de junho de 2012

Brasilienses protestam contra golpe no Paraguai

Brasilienses protestam contra golpe no Paraguai


Mais de setenta pessoas ligadas a movimentos sociais e a partidos políticos de esquerda em Brasília reuniram-se, na tarde de sábado, dia 23, em frente à Embaixada do Paraguai, na capital federal, para protestar contra o impeachment do presidente do país vizinho, Fernando Lugo.


Brasilienses protestam contra golpe no Paraguai
Ato diante da embaixada, em Brasília
Gritando palavras de ordem, os manifestantes criticaram o que consideravam como golpe a decisão de retirar Lugo do poder.

Segundo um integrante da juventude, o ato foi organizado por meio de uma convocação via redes sociais. Para ele, o processo de saída do presidente paraguaio não foi realizado dentro da legalidade. "Como pode ser legal uma destituição de um presidente eleito democraticamente em 24 horas com alegações fraquíssimas?", questionou.

O grupo fincou bandeiras de movimentos sociais e partidos políticos na grade da embaixada. Policiais militares que reforçavam a segurança do local, contudo, informaram que o local estava vazio durante todo o dia.

Outras ações da juventude e dos partidos de esquerda estão sendo articulados pelas redes sociais da Internet. O PCdoB já emitiu nota de repudio ao golpe no Paraguai e recomenda a seus militantes que participem e organizem protestos não só em Brasília, como demais cidades do Brasil.

Nenhum comentário: