quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Globo e Maluf

Foto: Roberto Marinho + Maluf

A mídia, torpe, reacionária, asquerosa, e de nebuloso  passado , escandaliza-se e tenta escandalizar seus leitores sobre o fato do ex-presidente Lula aparecer em uma foto, apertando as mãos do deputado federal Paulo Maluf do PP de São Paulo.  Para o bom observador, Lula aparece meio de lado, como constrangido em posar ao lado de um político acusado de corrupção. Um gesto meramente político.
Meu pai tinha um ditado: - “Água, comida e um aperto de mão não podem ser negados a ninguém”.  Deem água a quem tem sede. Deem comida a quem tem fome e deem um aperto de mãos a quem precisa de votos e tempo na mídia na campanha eleitoral, digo eu.
Eu duvido que qualquer outro político negaria um aperto de mão  a quem obteve na eleição de 2010 quase quinhentos mil votos. É o caso do Maluf.
O povo precisaria saber que, quem agora critica o aperto de mão de Maluf esteve com ele na  Arena, partido sustentáculo da excrescência militar do passado.
O Globo hoje faz um tremendo alarde sobre o fato de a nossa Erundina ter desistido de se candidatar à vice de Fernando Haddad (PT) ao governo da prefeitura paulista por conta do passado de Paulo Maluf.  
 Diz o editorial dos Marinhos: “Nada a estranhar em PT + Maluf”, como se PT e Maluf fossem farinhas de um mesmo saco. Enganam-se.
Embora sintamos o golpe, o ex-presidente Lula como bom político, na verdade, está preparando o terreno para que Haddad construa alianças para depois das eleições e, o PP de Paulo Maluf será um aliado em potencial para garantir a governabilidade do futuro prefeito, seja ele de que partido for.   
  
O Globo não tem moral para criticar nada. Roberto Marinho, patriarca da família Globo, sempre foi muito criticado por dar sustentação à Arena aliada política do regime militar (aliás, se agigantou nele) e, fez campanha para Paulo Maluf da Arena sem qualquer constrangimento. A foto do Roberto Marinho da Globo e Paulo Maluf (acima) diz tudo. 

Nenhum comentário: