segunda-feira, 25 de junho de 2012

Demora de Levandowski pode adiar mensalão

Demora de Levandowski pode adiar mensalão 
 Foto: Edição/247

Com a possibilidade de edição extra do Diário Oficial da Justiça, ministro tem até as 23h59 desta terça-feira para que entrega da revisão seja divulgada; se houver atraso, não há julgamento no dia 1º de agosto; presidente do STF, Ayres Britto, tem    pressa

Portal Brasil 247.com

Brasília 247 – É esperada para esta tarde a entrega da revisão do processo do mensalão, que está sendo feita pelo ministro Ricardo Levandowski. Preocupado com os prazos para garantir que o julgamento comece no dia 1º de agosto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, enviou um ofício pedindo agilidade ao revisor. Apesar de ser esta segunda-feira 25 o prazo para assegurar a data inicial do julgamento, a possibilidade de uma edição extra do Diário Oficial de Justiça oferece algumas horas a mais a Lewandoski.
Não há um limite de horário para a edição extra. Desta maneira, se até às 23h59 for divulgada no Diário Oficial da Justiça a entrega da revisão, o ato vai ser considerado publicado na quarta-feira 27 possibilitando o início da análise do mensalão pela corte do Tribunal no primeiro dia do mês de agosto. No STF, o diário é divulgado em um dia e dado como publicado no outro.
O revisor não se encontra em Brasília, e de acordo com o seu gabinete nenhuma informação sobre este processo pode ser divulgada. Já no gabinete do presidente, a expectativa é grande e, segundo a assessoria, ainda não está sendo cogitada a publicação da edição extraordinária.
Como o processo é eletrônico, não é necessário que o revisor esteja no STF ou comunique a sua decisão. O processo do mensalão pode ser acompanhado por todos os cidadãos na página no STF na área chamada "acompanhamento processual", basta inserir o número 470 que estão disponíveis as informações.
O ministro Levandwski não tem agenda no STF nesta segunda.

Nenhum comentário: