sexta-feira, 22 de junho de 2012

PF abre inquérito para investigar filiações tucanas

PF abre inquérito para investigar filiações tucanas Foto: Fotoarena/Folhapress

Suspeita de filiados falsos em lista do partido levou à investigação; em março, o ex-governador José Serra foi escolhido pré-candidato do PSDB em São Paulo com 52% dos votos

22 de Junho de 2012 às 19:17
247 - A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar suposto crime eleitoral em filiações feitas pelo PSDB de São Paulo em bairros da zona leste da capital paulista. A investigação foi aberta após a publicação de reportagem publicada pelo Estado de S.Paulo em janeiro que denunciava que a lista de filiados do partido continha pessoas que alegavam não ter conhecimento da vinculação partidária.
O inquérito foi instaurado a pedido do promotor eleitoral Alfredo Mainardi Neto. O delegado responsável pelo caso, Fernando Reis, é quem colhe os depoimentos de testemunhas. Os advogados do PSDB municipal, que faz convenção no domingo para lançar José Serra como pré-candidato a prefeito, informaram que não foram notificados sobre o assunto.
O ex-governador José Serra saiu vencedor das prévias do PSDB com 52% dos votos, mas entrou após o fim do limite de inscrição.

Nenhum comentário: