sexta-feira, 29 de junho de 2012

Nota de Esclarecimento - Operação Liceu

 GCU: Nota de Esclarecimento - Operação Liceu
Em relação à matéria “Polícia prende reitor de instituto federal no Pará”, publicada hoje (29/06) pelo jornal O Estado de S. Paulo, a Controladoria-Geral da União (CGU) esclarece:

1. A CGU não dispõe de evidências sobre o envolvimento de funcionários dos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia nas fraudes cometidas no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Pará (IFPA), pelo esquema desarticulado pela Operação Liceu, deflagrada ontem (28/06) pela Polícia Federal, em parceria com a CGU e o Ministério Público Federal.

2. As entrevistas concedidas pelo chefe da unidade Regional da CGU no Pará, Marcelo Borges de Souza, foram no sentido de confirmar que: 

a. De fato, a Fundação de Apoio à Educação Tecnológica, Pesquisa e Extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica do Pará (Funcefet/PA) não era reconhecida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia;

b. Apesar disso, foram repassados, indevidamente, recursos à Funcefet/PA pelo IFPA;

c. As suspeitas de envolvimento nas fraudes recaem sobre os funcionários do IFPA, e não dos funcionários dos ministérios.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: