quinta-feira, 21 de junho de 2012

CPMI do Cachoeira recebe novos áudios da Operação Monte Carlo

CPMI do Cachoeira recebe novos áudios da Operação Monte Carlo Foto: JOSE CRUZ/AGENCIA BRASIL

Relator Odair Cunha (PT) disse que há trechos incompletos ou inexistentes no processo enviado pelo STF à comissão, por isso a necessidade da íntegra dos arquivos

21 de Junho de 2012 às 13:54
Agência Brasil - O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) informou que até o fim da tarde desta quinta-feira 21 a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira deve receber 57 novos áudios gravados com autorização da Justiça e que integram o inquérito resultante da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal. A comissão investiga o esquema de corrupção e exploração de jogos ilegais que seria comandado por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, além do envolvimento dele com agentes públicos e privados.
O presidente da CPMI disse ter solicitado ao relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), que fosse a Goiânia acelerar a liberação desses documentos. Segundo o senador, o processo enviado à comissão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) "contém inconsistências" quando as informações são comparadas com matérias veiculadas pela imprensa. Ele acrescentou que existem trechos que estão incompletos ou simplesmente não existem, por isso a necessidade da íntegra dos áudios.
Vital do Rêgo já determinou aos técnicos da CPMI que amanhã (22) os novos áudios estejam disponibilizados nos computadores instalados na sala-cofre da comissão para a consulta dos parlamentares.

Nenhum comentário: