domingo, 25 de março de 2012


Mônica Waldevogel
Pega Leve!

Fica difícil a gente seguir muitas vezes a premissa do Mestre Jesus. “Amai-vos uns aos outros”.
Fica difícil também quando a gente quer mudar de canal para diversificar nosso conhecimento e esbarra na manipulação, na distorção dos fatos e na matreirice de certos apresentadores (as) de televisão.
Principalmente quando a gente sabe que estão mentindo por pura má fé, apenas por perseguição política.

É o caso da apresentadora Mônica Waldevogel  de um dos canais da Globosat no canal GNT programa Saia Justa.

Este programa fala bem ao nome: Saia Justa. Quando se fala na gíria em “saia justa” é o mesmo que dar uma volta em alguém.  É o mesmo que passar o rodo ou a régua. É jogar prá escanteio.

Mas, vamos aos fatos.

Estava de passagem neste canal quando me deparei com um comentário de uma das apresentadoras:
“É que a Dilma mandou para o Congresso uma Lei que iguala o salário das mulheres aos dos homens e que tinha sido vetado (sic) por Homero Jucá.“ (mais ou menos nestas palavras).

A apresentadora, uma loirinha bonitinha, (acho que é a Carmem Morgado) tentava dar o seu recado, mas nem conseguiu terminar a frase, ainda estava na respiração para dar continuidade ao seu raciocínio quando a Waldevogel entrou de sola interrompendo-a:
- “Isso é mentira da Dilma, ela não quer igualar nada! (mais ou menos nestas palavras). E seguiu destilando seu ódio.

Se a Mônica Waldevogel fosse jogadora de futebol e estivesse no gramado, das três hipóteses, uma. Ou iria comer grama por ser tão estúpida, trocar de ferradura ou receberia o cartão vermelho antes do amarelo e seria expulsa pelo juiz.

A Mônica atropelou a companheira de trabalho como se fosse um trator e, completamente sem razão.  A outra, coitada, nem soube o que dizer, se enrolou, tamanha a violência da entrada.
Foi para tirar de campo, com um agravante, jogam no mesmo time. Será?   

O cantor e compositor Leo Jaime tentava dizer alguma coisa, mas  notava-se  que estava meio perdido.  Concordava.

Vamos a verdade:
  
“Governo recua na proposta de igualar salário de mulheres ao de homens
9/Março/2012

Recurso apresentado nesta sexta-feira (9/3) pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), e assinado por mais oito senadores, fará com o projeto de lei que estabelece multa para empresas que pagam às mulheres salários menores do que aos homens pela mesma atividade seja reexaminado pela Comissão de Assunto Econômicos (CAE).
Aprovado na última terça-feira (6), em caráter terminativo na Comissão de Direitos Humanos (CDH), o projeto seguiria para sanção da presidente Dilma Rousseff se não fosse apresentado o requerimento. Segundo a assessoria do senador Romero Jucá, a proposta precisa ser melhor examinada para que fique claro no texto as hipóteses de discriminação à mulher. Na CAE, a matéria poderá ser objeto de novas emendas para mudar o texto aprovado na comissão.
O projeto foi relatado na CDH pelo presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS), e na Comissão de Assuntos Sociais, pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS). Nas duas comissões o parecer foi pela aprovação integral do projeto. A votação na CDH foi unânime pela aprovação e comemorada pelas senadoras presentes.
Paim defendeu o projeto, de autoria do deputado Marçal Filho (PMDB-MS), argumentando que a multa não é exorbitante nem exagerada, mas que deverá ter efeito para inibir a discriminação.”

Agência Brasil

Nenhum comentário: