quinta-feira, 8 de março de 2012

PIB do Governo Dilma

Causa-me asco, certos tucanos frustrados ocuparem espaço na mídia para contestar o PIB do governo Dilma. 

Um deles o senador Alvaro Dias, que aliás é sempre chamado para estas entrevistas no JN. O noticiário da Globo sabe muito bem que ele só vai falar mal. Por isso...

Desafio o senador a conferir o PIB do governo FHC e comparar com o PIB do governo Lula. 

Confiram a média dos dois índices e depois falem comigo se é que ainda terão alguma coisa para falar.

Para avivar a memória do senador e de outros mais ferrenhos críticos do governo vou colocar aqui umpouco do que foi o governo Lula.

 

PIB


O PIB  no Governo Lula apresentou expansão média de 4% ao ano, entre 2003 e 2010. O desempenho superou o do governo FHC, que mostrou expansão média do PIB de 2,3% ao ano. O número médio dos oito anos da era Lula ficou em  4,55%, Quando se divide o período por dois mandatos, a média foi de 3,5%, no primeiro (2003-2006), e de 4,5%, no segundo (2007-2010).

O resultado médio melhor da segunda metade do Governo Lula foi beneficiado especialmente pelo número do último ano de mandato, já que a economia brasileira apresentou, em 2010, expressiva expansão de 7,5% ante 2009, o maior crescimento desde 1986, quando o PIB também cresceu 7,5%, segundo o IBGE.

A presidente Dilma ainda está em seu primeiro ano de mandato e pegou pela frente uma crise mundial.  É preciso que se analise índices de outros países principalmente os da Europa e dos EUA. 

Sabem de uma coisa? Eles falam demais, eu quero é resultados. 

Nenhum comentário: