sexta-feira, 1 de junho de 2012

Revista tucana distribuída no metrô ataca Haddad e PT


PSDB usa revista produzida pelo Governo de SP e distribuída gratuitamente aos usuários do metrô para fazer ataques 'grosseiros' ao PT.

Por: Nelson Canesin - Sociologo

Hoje pela manhã fui surpreendido com a distribuição - gratuita - de uma revista no metrô. Uma revista que nunca tinha visto antes, embora informem tratar-se do nº 32. Conversei com várias pessoas que tomam metrô e trem e ninguém disse ter visto essa revista antes. Informam que é distribuida gratuitamente no metrô e trens da CPTM, dantes nunca vista. Muito estranho.

A capa da revista diz tudo, uma figura de capuz e ao invés do rosto, a estrela do PT. Matéria principal: ataques de todos os níveis ao PT, caso Celso Daniel (prefeito de Santo André que foi assassinado) tentando envolver o atual prefeito de São Bernardo do Campo, o candidato do PT nas próximas eleições em Santo André, Carlos Grana, tratam ainda das administrações do PT em Osasco e outras cidades, falam (como sempre) de José Dirceu e entram em outra matéria na discussão do chamado "mensalão", ou seja, é uma revista que tem um único propósito: atacar o PT.

Fiquei pensando, será que o crescimento do PT, que pode vencer a disputa de muitas cidades importantes e automáticamente se fortalecer para em 2014 vencer em muitos estados, principalmente São Paulo onde o projeto tucano se esgotou depois de 20 anos de desmandos, está assustando tanto? Ou será que a CPMI do Cachoeira, que além da mídia, principalmente a revista Veja, e do judiciário, principalmente Gilmar Mendes e Roberto Gurgel, está deixando a direita tão desesperada?

Continuei pensando, isso é coisa do Serra, principalmente depois de ter lido na coluna da Mônica Bergamo sobre a armação do Serra em relação ao encontro Lula/Jobim/Mendes.

Fui então pesquisar sobre a revista e descobri informações interessantes: é uma publicação do Grupo MG Com e - se é que existe esse grupo - não está na internet, pelo menos eu não encontrei nada. Fui então pesquisar sobre o publisher da revista, trata-se de Luciano Maciel, que é empresário e diretor de expansão da ACE-Guarulhos e editor do jornal Guarulhos Hoje.

O diretor de redação é Ernesto Zanon, também de Guarulhos e responsável pelo site guarulhosweb. O mais interessante, a impressão da revista (100 mil exemplares) é feita na Plural Indústria Gráfica Ltda, do grupo Folha, a mesma que esteve envolvida no vazamento de informações do ENEM.

Como recebi esta revista na estação Sé do metrô, que fica próxima à sede nacional do PT, passei por lá e deixei a revista para verificar a possibilidade de resposta, processo, ou sei lá o que contra um ataque desse nível.

E mais, acho que isso é apenas o começo. Existe uma tendência do Serra coceçar a cair nas pesquisas e Haddad subir, principalmente com os apoios de Lula e Dilma, e as baixarias vão aumentar ainda mais.

Preparem-se. A luta está apenas começando.
Extraída do melhor Blog do Brasil
www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.

Nenhum comentário: