quinta-feira, 19 de julho de 2012

MPF e PF atuam contra máfia nigeriana no Brasil

MPF e PF atuam contra máfia nigeriana no Brasil Foto: Shutterstock

Justiça Federal autorizou 39 mandados de prisão e 32 mandados de busca e apreensão; quadrilhas eram responsáveis pela remessa de cocaína para
Europa, África e Ásia

19 de Julho de 2012 às 17:53
MPF - O Ministério Público Federal em Guarulhos e a Polícia Federal cumprem, nesta quinta-feira, 39 mandados de prisão temporária e 32 mandados de busca e apreensão em São Paulo e na Grande São Paulo. A operação, batizada de Conexão Remota, também conta com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os pedidos foram autorizados pela 6ª Vara Criminal da Justiça Federal de Guarulhos e também preveem a condução coercitiva de outros investigados, para que sejam inquiridos pela Polícia Federal.
As investigações, que contaram com o apoio da agência americana (DEA - Drugs Enforcement Administration) e da inglesa (SOCA - Serials Organised Crime Agency), visam desmontar esquema milionário de tráfico de drogas articulado por nigerianos com residência no Brasil e no exterior. Para o MPF, responsável pela condução do processo penal e futura acusação dos responsáveis, a ação coordenada entre diversos órgãos públicos foi uma excelente ferramenta para o êxito das investigações.
Para os procuradores da República Uendel Domingues Ugatti, Fabrício Carrer e Thiago Lacerda Nobre, que responderam pelo caso na fase das prisões, além dos 39 integrantes das quadrilhas já identificados, a expectativa é que, pelo menos, outras 14 pessoas tenham suas identidades reveladas com o cumprimento dos mandados.
Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Estado de S. Paulo

Nenhum comentário: