quinta-feira, 19 de julho de 2012

O ministro José Antônio Dias Toffoli já tomou a decisão de não se declarar impedido no julgamento do mensalão

Diga ao povo que voto

Diga ao povo que voto Foto: STF/Divulgação

O ministro José Antônio Dias Toffoli já tomou a decisão de não se declarar impedido no julgamento do mensalão, que se inicia em agosto; movimentos de setores da imprensa para constrangê-lo não surtiram efeito

19 de Julho de 2012 às 16:00
247 - Indicado pelo ex-presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli já decidiu: ele irá participar do julgamento do mensalão, que se inicia em agosto. Como já foi advogado do PT no passado, Toffoli vinha sendo constrangido por setores da imprensa, que defendiam seu impedimento. Augusto Nunes, por exemplo, afirma que, se votar, Toffoli terá escolhido o caminho sem volta da desonra. Leia, abaixo, o texto de Ricardo Noblat que confirma a participação de Toffoli:
Toffoli votará no julgamento do mensalão
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, já comunicou à namorada, ex-advogada de um dos 38 mensaleiros, que participará do julgamento do mensalão, a ter início no próximo dia dois de agosto.
Ela não gostou da notícia. Acha que a decisão de Toffoli o desgastará - e a ela também.
Toffoli foi advogado de campanha de Lula em 2002. Depois assessor do ex-ministro José Dirceu na Casa Civil. Mais tarde Advogado Geral da União.
Não há na lei nada que o obrigue a se declarar impedido de votar no caso do mensalão. Declarar-se suspeito seria questão de foro íntimo.

Nenhum comentário: