terça-feira, 24 de julho de 2012

Valério nega chantagem a Lula: "Não vou endurecer o dedo"

Valério nega chantagem a Lula: Foto: Arquivo/247

O publicitário que teria irrigado o esquema do mensalão desmente reportagem da revista Veja e se compara a Delúbio Soares: "Eu sou igual ao Delúbio, nunca endureci o dedo para ninguém e não vai ser agora, às vésperas do julgamento"

23 de Julho de 2012 às 18:19
247 - Contra as expectativas que vinham sendo alimentadas nos últimos dias, o empresário Marcos Valério manda avisar que não está chantageando o ex-presidente Lula e que não pretende "endurecer o dedo para ninguém" às vésperas do julgamento do mensalão. A declaração foi dada ao portal Terra, no meio da rua, em Belo Horizonte, próximo ao escritório do publicitário. "Eu sou igual ao Delúbio, nunca endureci o dedo para ninguém e não vai ser agora, às vésperas do julgamento", garantiu Valério, "independente do resultado", ao repórter Ney Rubens.
O empresário não dá entrevistas desde 2005, quando estourou o esquema do mensalão, mas comentou com indignação reportagem da revista Veja que denuncia suposta ameaça sua ao ex-presidente Lula. Segundo Valério, a história não passa de "ficção científica". "Eu não tenho nenhum confidente em Brasília, principalmente lá, onde não vou há anos. (...) Eu nunca fiz ameaça a ninguém", disse.
A reportagem da Veja em questão afirma que Valério ameaçou revelar ao Ministério Público detalhes de suas conversas com o então presidente Lula. Segundo a matéria, Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula, admitiu ter participado de reuniões com o empresário, mas diz que isso nada tem a ver com ameaças ou chantagens. Ainda de acordo com a revista, seria a segunda vez que ele ameaça o PT.

Nenhum comentário: