terça-feira, 24 de julho de 2012

E agora que o Zé vampiro morre:Lula entra na campanha de Haddad em duas semanas


O ex-presidente Lula convocou dirigentes do PT para fazer um diagnóstico sobre as candidaturas do partido e afirmou que espera entrar na campanha de seu escolhido para disputar a Prefeitura de São Paulo , Fernando Haddad, dentro de duas semanas.

A expectativa é que ele seja liberado pelos médicos no dia 6 de agosto, quando fará exames de avaliação do tratamento a que se submeteu contra um câncer na laringe. A data deve coincidir com o início da cobertura intensiva das TVs, especialmente a Globo, do dia a dia dos candidatos.

A ideia do partido é programar eventos externos de Haddad com Lula depois do dia 6, aproveitando a exposição na emissora para tornar Haddad mais conhecido.

Antes disso, o PT fará, no dia 30 deste mês, em um hotel em São Paulo , uma sessão de fotos de Lula com os candidatos a prefeitos do partido nas cidades com mais de 150 mil eleitores. Capitais como Belo Horizonte e Recife também foram apontadas como prioritárias e podem contar com participação mais intensa do ex-presidente na campanha.

Lula, que voltou ao trabalho hoje (23) depois de um descanso de dez dias no interior de São Paulo , se reuniu com a cúpula petista na sede do instituto que leva seu nome, na zona sul da capital paulista. Participaram os deputados Rui Falcão e Edinho Silva, presidentes nacional e estadual do PT, além de Haddad e do coordenador de sua campanha, vereador Antonio Donato.

O ex-presidente pediu que a campanha de Haddad elabore uma lista de eventos dos quais ele possa participar ao lado do candidato. Uma dessas aparições deve ser no lançamento do programa de governo do petista, inicialmente programada para 13 de agosto. Ele também deve ir a carreatas.

"Neste momento, seja onde estamos na frente, como Recife [onde o petista Humberto Costa lidera], seja em outros lugares, a pesquisa não tem muito significado. A população ainda não vive o clima eleitoral", disse Rui Falcão.

Nenhum comentário: