sexta-feira, 27 de julho de 2012

Lula tira fotos com 80 candidatos na segunda-feira

Na próxima segunda-feira (30), o presidente Lula receberá cerca de 80 candidatos do PT e aliados que disputam prefeituras em cidades com mais de 150 mil eleitores, para uma sessão de fotos.

Será a primeira ação de grande alcance de Lula nas eleições deste ano.

Há a expectativa da presença física de Lula nas campanhas de Fernando Haddad, em São Paulo; Humberto Costa, no Recife, e Patrus Ananias, em Belo Horizonte, mas depende de uma bateria de exames marcada para os dias 6 e 7 de agosto no hospital Sírio-Libanês. Lula ainda sente os efeitos colaterais do tratamento pesado de radioterapia a que se submeteu com sucesso, e ainda tem recomendações para não abusar no uso da voz, pois há muita requisição para ele gravar mensagens de apoio nos programas de rádio e TV.

Apesar do grande volume de candidatos atendidos (o número pode chegar a 85), as sessões da próxima segunda-feira estão longe de atender a todos que querem uma foto personalizada com o presidente mais querido pelo povo na história recente do Brasil.

Para contornar a demanda, a direção nacional do PT já disponibilizou para todos os candidatos petistas ou que o PT apoia, a foto oficial da presidenta Dilma Rousseff e do presidente Lula para utilização em material de campanha em todo o País.

Tem até candidatos filiados a partidos de oposição que querem sair bem na foto, mas pela legislação eleitoral, só os candidatos do PT ou em coligação com o PT podem usar a imagem.

Pirataria

Em 2010, o então candidato José Serra chegou a usar a imagem do presidente Lula de forma indevida em sua propaganda eleitoral na TV, e de forma enganosa, querendo passar ao eleitor a falsa imagem de que Serra fosse continuador da obra de Lula. O cambalacho foi logo desmascarado.
Os amigos do Presidente Lula 

Nenhum comentário: