quinta-feira, 26 de julho de 2012

Haddad critica Russomanno ter virado serrista

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad (PT), questionou a aproximação entre José Serra (PSDB) e Celso Russomanno (PRB):

"Imaginava que a candidatura (de Russomanno) proporia uma mudança, e não a continuidade. Hoje a Prefeitura de São Paulo não é exemplo para nenhuma outra do País", disse Haddad durante caminhada pela Avenida Rio Pequeno, no Butantã, zona oeste.

Em entrevista ao Estado publicada na quarta, Russomanno subiu o tom das críticas ao petista e elogiou Serra.

A mudança de rumo de Russomanno se deu após a reunião do coordenador de sua campanha com Serra e com Kassab (PSD), onde teriam combinado um ajudar o outro, para irem os dois ao segundo turno.

O candidato do PMDB, Gabriel Chalita, também fez críticas a Russomanno por servir de linha auxiliar para a campanha de Serra.

"Se é verdade que houve um acordo de levar o PTB para o Celso Russomanno, articulado pelo PSD, para enfraquecer minha candidatura (...) ele (Russomanno) prestou um péssimo serviço", disse o candidato peemedebista.

Chalita considerou um "desserviço" a democracia e aos processos políticos uma possível proteção pedida pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD) ao candidato Celso Russomanno (PRB) pelos funcionários das subprefeituras.

Nenhum comentário: