segunda-feira, 18 de junho de 2012

Senador Renan Calheiros pede a presidente Dilma agilidade na licença do estaleiro

O senador Renan Calheiros pediu a ajuda da presidente Dilma Rousseff, na última quinta-feira, 14, para o Ibama dar agilidade à liberação ambiental definitiva da instalação do Estaleiro Eisa, em Coruripe. Convidado ao Planalto para participar de uma solenidade, o líder do PMDB aproveitou a conversa que teve com a presidente, para falar sobre criminalidade em Alagoas e a celeridade do processo de implantação do estaleiro.“A presidente me chamou reservadamente para comunicar a sanção da subvenção econômica da cana-de-açúcar. Aproveitei para solicitar sua ajuda na celeridade ao processo do estaleiro, mostrando a ela o quanto esse empreendimento em Coruripe é importante ao desenvolvimento do nosso Estado; uma obra que vai gerar 10 mil empregos diretos e milhares de outros empregos indiretos”, disse o senador.
Na breve exposição que fez sobre a importância do Eisa, o senador mostrou a presidente que, com a liberação da licença ambiental, Alagoas deverá receber R$ 1,5 bilhão em investimentos privados. “Por isso, a nossa urgência em solucionar as pendências para consolidar a obra o mais rápido possível”, expôs o senador.
Subvenção

A conversa do senador com a presidente da República ocorreu durante um intervalo da solenidade no Palácio do Planalto. A presidente Dilma o chamou para informar que havia sancionado a MP que inclui a subvenção econômica para os plantadores de cana-de-açúcar do Nordeste e do Estado do Rio de Janeiro, publicada no dia seguinte (sexta-feira, 15), no Diário Oficial da União.
“Além de autorizar a continuidade do Programa de Subvenção da Atividade Canavieira, referente à safra 2010/2011, a presidente comprometeu-se com outra reivindicação dos plantadores de cana do Nordeste que encampamos: a ‘perenização’ da subvenção. Ou seja, a partir de agora, todos os anos, os produtores receberão este benefício”, comemorou o senador.
Criminalidade

Renan, que foi ministro da Justiça no ano de 1999, pediu ainda a presidente Dilma uma avaliação sobre o “Programa de Redução da Criminalidade Violenta” que será implantado em Alagoas no dia 26 como plano piloto. O senador propõe que as ações do programa sejam acompanhadas e avaliadas criteriosamente antes de serem levadas aos demais estados brasileiros.
Com relação à violência em seu estado, o líder do PMDB defendeu mais policiais nas ruas. Citou a redução do efetivo policial que caiu de 8.500 para os atuais 6.000 mil policiais. ”Em cidades pequenas do Estado, em média, existem apenas dois policiais. Daí acontece o que assistimos todos os dias: os bandidos rendem os policiais, roubam as armas e praticam os assaltos”, lamentou o senador.

Nenhum comentário: