sábado, 2 de junho de 2012

Não deu no Jornal Nacional: no mês de aniversário, linhas da CPTM têm problemas em pelo menos 15 dias


Dos 31 dias de maio, trens metropolitanos de São Paulo tiveram problemas em quase metade do mês; usuários reclamam
Daniel Torres, iG
No mesmo mês em que faz 20 anos de fundação, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) encerra maio com uma estatística que não pode ser comemorada. Dos 31 dias do mês, em 15 ocorreram problemas em pelo menos uma das linhas de trens distribuídas por cidades da Grande São Paulo, segundo reconhece a própria companhia.
As causas dos problemas são diversas. De trens de passageiros que precisam diminuir a velocidade devido à presença de trens de carga na linha, passando por defeitos na sinalização e queda de energia, até chegar a linhas inteiras paralisadas por conta de greve de funcionários.
Assim como as causas, os prejudicados também são muitos.
Aproximadamente 2,7 milhões de passageiros utilizam as linhas todos os dias. “Sempre tem problema, não tem dúvida. Os maiores problemas são a lotação e a lentidão. Às 17h sempre fica parado porque a energia está baixa. O trem fica parado por muito tempo na estação. Quatro, cinco minutos e aí quando vai sair está tão cheio que não consegue fechar as portas”, reclama Mauro de Souza Macedo, corretor de vendas de um banco.”
Foto: ADRIANO LIMA/FRAME/AE
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: