sábado, 18 de agosto de 2012

Marisa Letícia: Dilma faz bom governo, tem boa aprovação e deve disputar a reeleição

Em raríssima entrevista ao jornal ABCD Maior, a ex-primeira-dama fala sobre política, de sua vida pessoal e familiar


De vida reconhecidamente dedicada ao marido e à família, a ex-primeira-dama Marisa Letícia da Silva, concedeu uma de suas rarísssimas entrevistas ao ABCD Maior. O jornal é de São Bernardo do Campo, onde o casal Lula e Marisa sempre viveu e onde voltou a residir desde 1º de janeiro do ano passado, quando o ex-presidente passou a faixa presidencial à sucessora Dilma Rousseff.
Se raramente conversa com jornalistas, mais difícil ainda Marisa Letícia falar de política, de sua vida pessoal e familiar. Nesta entrevista ela trata exatamente disso. Vale a pena ser lida porque, dentre outros pontos, a ex-primeira-dama aborda política, os oito anos em que morou no Palácio da Alvorada, a 1ª e a última noite que passou na residência oficial dos presidentes brasileiros e os momentos mais difíceis que viveu acompanhando o tratamento e a recuperação do câncer na laringe que acometeu o ex-presidente.
Marisa conta que nesta fase recente seu período mais difícil foi quando o ex-presidente não podia comer, ficou mal humorado e coube a ela, por recomendação médica, pedir aos amigos que o poupassem e não o procurassem. A ex-primeira-dama diz que não tem como o ex-presidente não participar da campanha eleitoral deste ano - ele não conseguiria.
Dilma deve ser candidata à reeleição
“Sempre acreditamos na recuperação, foi muito bom ter essa liberação. Lula tem de retomar a agenda e participar da campanha, senão ele fica doente dentro de casa. Agora que os médicos o liberaram, tenho de soltá-lo. Antes, os próprios médicos pediam para eu segurar, agora não tem mais jeito (...) Os médicos liberaram, mas pediram bom senso. Esses dois meses de campanha são para a garganta desinflamar”, conta Marisa ao falar da participação do ex-presidente na campanha eleitoral, cujas datas e locais serão definidos esta semana.
O ex-presidente volta a se candidatar à presidência da República?, pergunta o ABCD maior. “Não. Ele também não tem interesse. Há alguns meses ele falou que se a Dilma não quiser, ele sairia, mas foi uma brincadeira. Lula não precisa mais disputar eleição. Dilma é quem deve disputar a reeleição. Está fazendo um bom governo, com boa aprovação. Está ótima e representando bem as mulheres”.
Clique para a íntegra da entrevista da ex-primeira-dama brasileira.

Nenhum comentário: