quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Patrus reafirma compromisso com o desenvolvimento social

O primeiro programa eleitoral de Patrus Ananias (PT), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, transmitido nesta quarta-feira (22), mostrou sua trajetória política à frente do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.


“Graças a Deus, ele aceitou o Ministério [do Desenvolvimento Social e Combate à Fome]. Cuidou do Ministério que mais tinha recursos”, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.




Lula ainda afirmou que o Ministério foi criado por ele e o ex-ministro. “Juntos, criamos o ministério. Além da competência política, Patrus é sensível. Sabe ouvir as pessoas mais pobres."

“Patrus entrou na política para atender aos pobres. Sempre pensando em ser útil ao próximo”, afirmou a mãe do candidato, Maria Tereza Patrus Ananias, 86. Ela foi responsável pela abertura do programa e início dos diversos depoimentos sobre a trajetória profissional e história de vida do candidato, sempre com a ênfase do social.

Lacerda

O programa do prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, também tentou atrelar sua trajetória profissional à defesa de bandeiras populares. Os 30 anos em que atuou na iniciativa privada, como empresário do segmento de telecomunicações, não foram mostrados pelo programa.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), que gravou com o socialista na segunda-feira (20), não foi mostrado no primeiro dia de programa eleitoral. Entrevistado pelo deputado federal Antônio Roberto (PV), apresentador de programas de auto-ajuda em emissoras locais de rádio e TV, Lacerda também deu destaque às questões sociais e a suas “habilidades” como gestor.

Fonte: UOL

Nenhum comentário: