sábado, 25 de agosto de 2012

Serra fala em mensaleiros, mas é aliado de Valdemar Costa Neto

Deixa eu ver se entendi. Na campanha de rádio, José Serra está falando me mensaleiros e Pita... Mas, prefeito Gilberto Kassab (PSD), aliado de Serra, foi secretário da gestão Pitta.

Serra fala de mensaleiros, mas...

Deputado federal envolvido no esquema do mensalão, renunciou em agosto de 2005 para escapar da cassação. Em 2006 foi reeleito e acusado. É autor do processo que resultou na cassação do deputado federal Roberto Jefferson, também envolvido no escândalo do mensalão. Atualmente é deputado federal pelo PR. Responde a processos por corrupção passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

O Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou, por unanimidade, a denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra o deputado federal Valdemar Costa Neto vai responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Em 2003 e 2004, Valdemar Costa Neto, Jacinto Lamas e Antônio Lamas receberam aproximadamente 10,8 milhões de reais de propina. Segundo a denúncia, eles usavam a empresa Guaranhuns Empreendimentos para “ocultar a origem, natureza delituosa e destinatários finais dos valores”.

Então Serra...

Quem tem Valdemar Costa Neto na sua base de apoio deve estar acostumado a achaques, chantagens e traições.

Nenhum comentário: