quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Haddad: “Prefeitura não soube acompanhar o crescimento do Brasil”

Na estreia do programa eleitoral de TV que foi ao ar nesta quarta (22) o candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad — da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (PT, PCdoB, PSB e PP) — apontou o caos dos serviços públicos da capital e criticou a atual gestão de Gilberto Kassab (PSD), aliado do tucano José Serra.


Haddad afirmou que “o paulistano perde tempo na fila do transporte, no trânsito, na fila da cirurgia, na fila do exame, na espera da creche, na espera da casa própria”. Segundo ele, o paulistano “só não perde a esperança, porque sabe que isso pode mudar”.

Dentro de uma casa popular, Haddad disse que com os dois governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com a atual gestão da presidenta Dilma Rousseff a das pessoas que moram na capital melhorou dentro de casa. “Mas da porta para fora, que é aonde a Prefeitura, atua a história foi bem diferente, principalmente, para os mais pobres”.



No programa, aparecem imagens do trânsito, das ruas esburacadas, enquanto o candidato aponta os problemas da cidade, reforçando que o Brasil melhorou, mas São Paulo "não acompanhou o ritmo de crescimento do país". Ele reforçou que a gestão Kassab/Serra “não quis e não soube trabalhar bem com o governo federal e com seu povo”.

Segundo Haddad, é por causa desses problemas que 80% das pessoas que vivem na capital acreditam que a Prefeitura está no rumo erradio e querem mudanças, e “sabem que ela não virá pelas mãos daqueles que governam a cidade há tantos anos”.

“Todos nós queremos um tempo novo para São Paulo. E tempo novo significa ideias novas. Estilo novo. Energia nova. São Paulo precisa de um prefeito com mais ideias, que trabalhe mais tempo, um prefeito apaixonado por sua cidade. São Paulo não quer mais prefeito de meio mandato nem de meio expediente”.

Haddad assegurou que durante a campanha apresentará ideias inovadoras para São Paulo, ideias à altura da maior e mais moderna cidade brasileira. “Eu vou trabalhar de manhã e de noite para realizar as mudanças que nossa cidade precisa. Quero ser o prefeito que vai fazer mais em menos tempo para o povo paulistano”.

Lula

Em sua participação, Lula lembrou que no começo da campanha de 2010, para a Presidência da República, muitas pessoas ainda não conheciam Dilma, mas disse que o povo confiou na palavra dele e hoje o Brasil sabe que votou na pessoa certa. “Tenho certeza que os paulistanos vão conhecer você melhor e, se Deus quiser, vão eleger o melhor prefeito da história de São Paulo".

Serra e Russomanno

Em seu programa, o candidato tucano defendeu a administração Kassab e reforçou a "dobradinha" que fez com ele quando comandaram a capital paulista, com Serra prefeito e Kassab como seu vice (2001-2002). Dois anos depois de eleito, Serra deixou o cargo para se candidatar ao governo do estado.

Serra também veiculou sua imagem à do atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), ao mostrar obras feitas na cidade durante a atual gestão do atual governador. Kassab e Alckmin, porém, não aparecem no programa falando sobre Serra, apenas imagens rápidas, uma vez cada um.

Celso Russomanno (PRB) iniciou o programa agradecendo ao público por estar em primeiro lugar nas pesquisas e pelo carinho que vem recebendo. O candidato lidera numericamente a última pesquisa Datafolha, divulgada na última terça-feira (21), com 31% das intenções de voto.


Mariana Viel,
com informações da Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: