sábado, 25 de agosto de 2012

O que dirá o PIG?

  O que dirá o PIG quando Gilmar Mendes absolver João Paulo Cunha e outros?

Os amigos do presidente Lula

Durante o julgamento do deputado João Paulo Cunha (PT-SP), no chamado "mensalão", quando Gilmar Mendes fez um aparte durante o voto do revisor Lewandowski para dizer que nem precisaria explicar a absolvição pela acusação de "lavagem de dinheiro", deu pinta de que seguirá o voto do revisor.

Palpites são sempre temerários, mas a lógica indica que Gilmar Mendes assim votará.

O motivo é que, se condenar João Paulo, ignorando todos os testemunhos a seu favor e auditorias que atestam a lisura do contrato com a Câmara dos Deputados, e considerasse apenas os dois fatos isolados, apontados pela acusação, que geraram a suspeita, as portas da inquisição ficarão abertas no judiciário.

E aí, como o próprio Gilmar terá o benefício da dúvida a seu favor, se amanhã ou depois, o avião que ele disse ter pego carona para Goiânia, for de alguém com interesse no processo da CELG que ele puxou para o STF, e Demóstenes Torres confabulou com Cachoeira que era motivo para comemorar?

O que dirá Merval Pereira? E a tucana Eliane Cantanhede? E a serrista Dora Kramer?

O jornal "O Globo" publicará uma capa com letras garrafais na manchete "Gilmar Mendes agora absolve político do PT", como fez com Lewandowski?

Nenhum comentário: