terça-feira, 21 de agosto de 2012

Collor volta a pedir Gurgel e Policarpo na CPI

Collor volta a pedir Gurgel e Policarpo na CPI Foto: Alexandra Martins/Agência Câmara

Em sua intervenção na CPI do Cachoeira, senador critica conduta do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, na Operação Vegas e diz que os dois procuradores que depõem nesta terça entregaram a repórteres da Veja os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo; os procuradores negaram

21 de Agosto de 2012 às 15:07
Agência Senado - O senador Fernando Collor (PTB-AL) voltou a questionar, em reunião que acontece neste momento, a atuação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. De acordo com o senador, Gurgel demorou cerca de dois anos para adotar qualquer iniciativa em relação à operação Vegas, da Polícia Federal. Essa operação investigou as atividades ilícitas de Carlinhos Cachoeira.
Collor declarou que Gurgel "faltou com a verdade ao dizer que agiu de acordo com a lei ao não tomar providências".
O senador também afirma que os procuradores Daniel Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, que depõem neste momento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Cachoeira, entregaram a repórteres da revista Veja, em março deste ano, os inquéritos das operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal. Os procuradores, no entanto, negaram o encontro.
Para o senador, tanto Roberto Gurgel quanto o jornalista Policarpo Júnior, de Veja, deveriam depor na CPI.

Nenhum comentário: