domingo, 3 de junho de 2012

Luci Choinacki: Lula é um símbolo de cidadania

A deputada Luci Choinacki (PT/SC) na tribuna da Câmara repudiou os ataques ao ex-presidente Lula.


“Se tem alguém que defenda o presidente Lula, eu sempre falo presidente porque ele é um símbolo da política brasileira, sou eu. Ele soube amar o seu povo e deu para muitas pessoas o direito à comida, o acesso à educação, por exemplo. Eu tenho uma jornalista que é tão grata ao presidente Lula porque ela só conseguiu fazer faculdade por causa do Prouni. E o que está acontecendo agora é um desequilíbrio e um desespero até porque as palavras que são ditas não deviam ser palavras de pessoas com este quilate, um ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, senhor formado,  com todo o conhecimento, se rebaixar ao nível que está se rebaixando, eu acredito que isto é um desrespeito a instituição, porque nem todos lá precisam mover este tipo de palavras baixas”.
Na avaliação da deputada a arrogância do ministro STF foi acima da razão. Em defesa de Lula, Luci Choinacki afirma que o país mudou e não é justo que uma autoridade vá à imprensa para denegrir a imagem de um líder como o ex-presidente.
“Ele (Lula) trata com tanta responsabilidade as instituições, o que é público e as relações institucionais de uma forma tão democrática que jamais merecia ser tratado assim, e quem está fazendo isso deve estar desesperado porque deve ter uma ficha não muito limpa, para estar tão desesperado. Eu quero dizer e falei na Tribuna da Câmara, botei em todos os lugares que homens e mulheres de bem peçam a iluminação de Deus para que abra as mentes e corações e não entrem em um jogo tão sórdido, tão baixo como está sendo feito. Meu apoio é incondicional ao nosso maior líder da história política que nós já tivemos no país”, afirmou.

(Fabrícia Neves e Hosa Freitas – Portal do PT)

Nenhum comentário: