sexta-feira, 1 de junho de 2012

Gilmar Mendes compra briga com a blogosfera

Gilmar Mendes compra briga com a blogosfera Foto: Edição/247

Depois da rusga com o ex-presidente Lula, Gilmar Mendes anuncia ação judicial para contestar patrocínios concedidos por empresas estatais aos chamados "blogs sujos"; um de seus alvos é o jornalista Paulo Henrique Amorim, crítico contumaz da conduta do ministro do STF

01 de Junho de 2012 às 07:07
247 - Pivô da grande polêmica da semana, junto com o ex-presidente Lula, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, quer calar seus críticos na blogosfera e já anunciou que vai entrar com uma ação na Justiça para solicitar que empresas estatais deixem de "patrocinar ataques às instituições". Gilmar Mendes revelou a intenção ao jornalista Jorge Bastos Moreno, do blog Rádio do Moreno.
Leia reportagem do blog Rádio do Moreno:
Gilmar questiona uso de dinheiro público para atacar instituições
O ministro Gilmar Mendes acaba de informar à Rádio do Moreno que vai entrar com uma ação na Procuradoria Geral da República, solicitando o substrato das empresas estatais que usam o dinheiro público para o financiar blogs que atacam as instituições.
--- É inadmissível que esses blogueiros sujos recebam dinheiro público para atacar as instituições e seus representantes. Num caso específico de um desses, eu já ponderei ao ministro da Fazenda que a Caixa Econômica Federal, que subsidia o blog, não pode patrocinar ataques às instituições.
( Eu sei bem de quem o ministro está falando, mas, como me disse Jobim sobre essa confusão toda, "eles que são branco é que se entendam" . Jobim, Heraldo, FH e eu vamos ficar na nossa. No caso, Heraldo, não é pra menos, quer distância desse blogueiro. Eu só não sabia que a Caixa Econômica patrocinava esse tipo de blog )
O ministro explicou que, nem de longe, sua decisão visa atingir a liberdade de expressão. Pelo contrário, é em defesa que se luta contra as pessoas que não se acostumaram a viver dentro de um regime democrático.
--- O direito de crítica, de opinião, deve ser respeitado. Mas o ataque às instituições é intolerável --- acrescentou o ministro Gilmar Mendes.

Nota do Blog Muita Paz!
Ninguém está atacando as instituições! Nós respeitamos o STF e seus ministros. Se fosse assim, o que diria o Partido dos Trabalhadores (PT) uma instituição que diáriamente é atacado por bandidos da mídia, radio, revistas e televisão etc. O boçal do Reinaldo Azevedo do esgoto da Veja e outros da própria revista semanalmente atacam um dos maiores partidos políticos do país com críticas covardes e sem qualquer fundamento. Todas elas recebem verbas astronômicas do Governo. 

Opinião de um Leitor do Site Brasil 247

  1. "Eros Alonso 1.06.2012 às 11:45
    Sejamos francos e ponderados.O sr. Gilmar Mendes, por ocasião de sua indicação ao STF, sofreu uma resistência muito grande dos meios jurídicos. Juristas de renome internacional criticaram sua indicação ao Supremo e Dalmo Dallari publicou uma carta a respeito da "Degradação do Judiciário".Por que ? Qual os motivos da resistência já há 10 anos atrás? Porém, há gravações envovelndo o Ministro no caso Cachoeira e Demóstenes.Querer cortar verbas de setores que criticam as instituições é uma forma de Censura. Primeiro porque as instituições devem ser fiscalizadas pela Sociedade e consequentemente criticadas. Quanto ao caso específico do Sr Gilmar, não é o STF que está sendo atacado,por enquanto, mas de der guarida a Gilmar, será duramente criticado também. Querer verbas públicas apenas para quem agrada as Instituições é o cúmuilo. Apenas essa colocação desse pseudo jurista prova amplamente sua total ausência de valores e conhecimento para estar no Supremo.Essa é uma Opinião pessoal, mas pelo que vejo e leio dos juristas que opinam, creio que estou certo.Nunca ninguém teve tanta resistência ao ser indicado ao Supremo. Por que?Alguém que explique, porque a Carta de Dallari não explica tudo sobre os reais motivos.Dá a imrpessão que temem tocar no assunto de forma mnais específica."

Nenhum comentário: