domingo, 28 de outubro de 2012

Rui: “É hora de ampliar a liberdade de expressão”

Marco Damiani_247 – Rui Falcão, presidente nacional do PT, foi também um dos astros do café da manhã que reuniu lideranças do partido em São Paulo. Na ocasião, falou sobre o comportamento dos meios de comunicação durante as eleições de 2012 e mandou um recado. “É hora de ampliar a liberdade de expressão”, afirmou. “Muitos ainda não perceberam que o Brasil mudou e todos têm direito a ter voz”.
Segundo ele, essa discussão não deve partir do PT, mas do próprio governo e também do parlamento. “O Congresso precisa debater essa questão para que mais pessoas possam se expressar”.
Recentemente, Rui Falcão esteve com um alto executivo da Globo e fez uma pergunta direta. “O senhor concorda que políticos tenham concessões de rádio e televisão?”, indagou. “Não”, respondeu o executivo da Globo. “Então já temos um ponto de partida para começar.
Rui também falou sobre os institutos de pesquisa, que erraram em várias cidades, mas não apontou má-fé. “Talvez não tenham entendido a nova dinâmica sócio-econômica do País”, afirmou.
Depois de assumir a presidência do PT, num momento de crise, diante da doença de José Eduardo Dutra, Rui Falcão se vê com a missão cumprida. Durante sua gestão, mais de 80 mil pessoas se filiaram ao partido. “O PT é o único partido que cresce desde 1982”, afirma. Depois do segundo turno, a legenda terá mais de 620 prefeitos. “Com o prefeito ou o vice, serão mais de mil municípios”, diz ele.

Nenhum comentário: