terça-feira, 23 de outubro de 2012

Núcleo do Mal do Supremo Tribunal Federal



Núcleo do Mal do Supremo Tribunal Federal
Esse julgamento da AP 470 no STF é simplesmente vergonhoso: há severidade com uns e leniência com outros. É a moralidade de ocasião, cínica e hipócrita. É a aplicação de um direito "ad hoc", sem valência universal, com desprezo de princípios constitucionais e abandono da própria jurisprudência da Casa para atingir determinadas pessoas, com nítida motivação política, em vergonhosa vassalagem à velha mídia historicamente golpista e corrupta. Alguns ministros serão fatalmente julgados pela história como magistrados indignos da própria tradição da Corte Suprema. E é muito bom que organismos internacionais julguem a vergonha nacional que é esse julgamento de exceção do STF, que ficará com uma nódoa indelével na sua história.

(Foto: André Coelho / Agência O Globo)
Ministros do Supremo conversam do lado de fora do plenário, antes do início de sessão do julgamento do mensalão articulando seus votos. Nota: foram exatemente os seis ministros dos dez que condenaram José Dirceu, José Genoíno e outros por formação de quadrilha   
Da esquerda para a direita: Ayres Britto, Marco Aurélio de Mello, de costas Celso Mello, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e atrás do vidro Gilmar Mendes.

Nenhum comentário: