sábado, 27 de outubro de 2012

Haddad será eleito prefeito de São Paulo neste domingo, apontam Ibope e Datafolha

DataFolha:

Em SP, Haddad tem 58% dos votos válidos, e Serra, 42%, diz Datafolha.Pesquisa com 3.992 pessoas foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro.Margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ibope

Fernando Haddad (PT) deve ser eleito prefeito de São Paulo neste domingo, 28, segundo o Ibope. O petista tem 59% dos votos válidos, contra 41% de José Serra (PSDB), em pesquisa concluída neste sábado, 27. Confirmado esse resultado nas urnas, a vantagem de Haddad deve superar um milhão de votos. 

O Datafolha divulgou, neste sábado (27), a última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

Segundo o Datafolha, "com 58% dos votos válidos na véspera da eleição, Haddad deve ser eleito prefeito de São Paulo".

Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:
Fernando Haddad (PT) - 58%
José Serra (PSDB) - 42%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano. 
No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.A pesquisa de hoje mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) --Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%.


A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 3.992 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número SP-01928/2012.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Fernando Haddad (PT) - 48% das intenções de voto
José Serra (PSDB) - 34%
Em branco/nulo - 11%
Não sabe - 7%
Ibope 

O Ibope divulgou, neste sábado (27), a última pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo, em parceria com o jornal "O Estado de S.Paulo".

Segundo o Ibope, "em São Paulo, Fernando Haddad será eleito prefeito".

Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Fernando Haddad (PT) – 59%
José Serra (PSDB) – 41%

Em relação à pesquisa anterior, Haddad foi de 57% para 59%, e Serra, de 43% para 41%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro. Foram entrevistadas 1.204 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01935/ 2012.

Nenhum comentário: