sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Então explica essa, Serra: Site falso foi criado aí

Provedora de internet GVT informa oficialmente à Justiça Eleitoral que localizou ip de quem fez site falso Propostas Haddad 13: Hyuana Batista Tejo, dono da Soda Virtual; a empresa é contratada da campanha de José Serra, do PSDB, para fazer "criação e inclusão de páginas na internet"; já recebeu R$ 531 mil; crime eleitoral vai sendo configurado; campanha de Fernando Haddad emite nota oficial; a de Serra também, mas evasiva; é soda!

Brasil 247
Complica-se a situação da campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. Há um  caso concreto que pode configurar crime eleitoral, passível, a depender da severidade da Justiça Eleitoral, em caso de denúncia formal, até mesmo de impugnação. Trata-se da afirmação, pela provedora de internet GVT, de que o falso site Propostas Haddad 13, com idêntica linguagem visual à da página oficial do candidato do PT, foi criado na sede da empresa de comunicação online Soda Virtual. Esta empresa foi contratada pela campanha de Serra com a missão de fazer a "criação e inclusão de páginas na internet". O que era para ser, em tese, ao menos, acreditava-se, a favor do tucano, involuiu para fraude contra Haddad. Na manhã de hoje, sem se referir diretamente a este fato, o candidato petista classificou Serra como "rasteiro".
A notícia da informação prestada pela GVT sobre a Soda foi publicada em primeira mão, hoje, pelo portal do jornal O Estado de S. Paulo.
A assessoria de Serra informou, por meio de nota, que o site não é de iniciativa da campanha. "A campanha se manifesta na internet por meio do site serra45.com.br, da página do Facebook timeserra45 e do twitter @", diz o texto.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: