sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Campanha do Serra vira caso de polícia: pagou R$ 531 mil a empresa envolvida no falso blog

A coordenação da campanha de Haddad emitiu nota sobre a falsificação de um blog usurpando o nome de Haddad:


Desmascarado falso blog do PSDB

A Coligação “Para Mudar e Renovar São Paulo” soube, por meio da resposta da GVT ao ofício enviado pela Justiça Eleitoral, que o IP utilizado para criar o falso blog “Propostas Haddad 13” é do assinante Huyana Batista Tejo, responsável pela empresa Soluções Originais em Desenvolvimento e Arte Ltda (Soda Virtual). Dessa forma, a coligação pediu a inclusão da empresa e seu representante na representação já apresentada à Justiça Eleitoral sobre o tema.

A Soda Virtual já recebeu R$ 531 mil do comitê financeiro para prefeito do PSDB em São Paulo por "serviços de criação e inclusão de páginas na internet", de acordo com a segunda parcial de contas apresentada à Justiça Eleitoral. A mesma empresa registrou o site SerraJá, punido por propaganda antecipada, e o jogo de Facebook "Missão Impossível", já fora do ar e também sob apuração da Justiça Eleitoral.

Coordenação da Campanha

Comento:
Além de possível crime eleitoral, essa delinquência pode levar até a um ano de prisão, de acordo com o Código Civil:
Art. 307 - Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:
.
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

Nenhum comentário: