terça-feira, 23 de outubro de 2012

'Eles são candeeiros velhos e apagados', diz Lula no comício no Centro

 
Do Diãrio do Nordeste - 23/10/2013
Suzane Saldanha | 16h40 | 23.10.2012 



 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alfinetou a candidatura de Roberto Cláudio (PSB), na tarde desta terça-feira (23), em comício na Praça do Ferreira, no Centro. Em meio a cerca de 50 mil pessoas, o ex-presidente disparou "eles são candeeiros velhos e apagados", disse, se referindo à candidatura de Roberto Cláudio. Brincando com o apelido dado a Elmano durante as eleições soltou: "Eu sei que quando eu lancei o Haddad (São Paulo) disseram que eu tava lançando um poste, quando lançei a Dilma era um poste, o Elmano é um poste. De poste em poste nós vamos iluminar o Brasil inteiro".

Lula críticou a elite de Fortaleza em seu discurso."Eu fico pensando Luizianne, porque tem uma parte da elite dessa cidade que crítica tanto Vossa Excelência, porque essas pessoas criticam tanto o Lula. Os empresários dessa país todo dia tem que acender uma vela para Deus porque nunca ganharam tanto dinheiro como ganharam no meu governo. Nós geramos 17 milhões de empregos com carteira profissional. (..) Então a conclusão que eu cheguei Luizianne, é que eles não gostam de nós pelo o que nós temos de ruim, mas pelo o que nós temos de bom".
 
Ao som da música de sua campanha de 1989, "Lula lá", o ex-presidente subiu ao palanque às 15h acompanhado pela prefeita Luizianne Lins e pelo candidato Elmano de Freitas, e não poupou elogios à gestão de Luizianne em Fortaleza. "A Luizianne tá terminando o oitavo ano de governo dela e vai sair como eu sai, pela porta da frente. Ela foi a melhor prefeita de Fortaleza", disse Lula.

Confira imagens

 
http://www.flickr.com//photos/verdesmares/sets/72157631838034857/show/

O palanque do comício contou com a presença de aliados do candidato, Artur Bruno, Eudes Xavier, Guilherme Sampaio, Leonelzinho, Raquel Marques, Eliane Novaes, José Guimarães e o senador José Pimentel.

"Olho no olho"

Durante o comício, Lula disse que o slogan da campanha de Elmano era exatamente o que a mãe dele pregava sobre confiança. "Eu sei que se você quer saber que se uma pessoa tá falando a verdade você tem que olhar olho no olho. Eu sei que minha mãe que nasceu e morreu analfabeta dizia: meu filho se você quiser conhecer uma pessoa olhe no olho da pessoa". 

Enquanto falava, dezenas de pombos voaram e o ex-presidente aproveitou para comentar sobre a paz no 2º turno, pedindo para que, quando os adversários fossem "brigar", que os militantes respondessem com a paz. "Não adianta ficar nervoso. Nós não queremos briga, queremos apenas ganhar as eleições para Fortaleza continuar andando para frente. Queremos apenas o Elmano na prefeitura". 

De Fortaleza, Lula segue para fazer comício em João Pessoa, Salvador e em Cuiabá.
.

Nenhum comentário: