sexta-feira, 1 de junho de 2012

Papa Clemente pode canonizar Demóstenes



                                                                             
Sanctus

Kyrie fons bonitatis...

Após a peremptória afirmativa do senador Demóstenes Cachoeira Torres (DEMOS – GO) de que “redescobriu Deus em minha vida” em seu depoimento à Comissão de Ética do Senado, fontes ligadas ao Estado do Vaticano informaram que o Papa Clemente deve determinar nos próximos dias, a canonização imediata do representante de Goiás no Senado brasileiro, como prova  de que o mais novo doutor da Igreja, cuja santidade ficou amplamente conhecida e foi fundamentada apenas nos relatos de tal milagre, como se viu e se ouviu.
O parlamentar do centro-oeste cuja atuação junto à organização de jogos do empresário do setor, Carlinhos Cachoeira, veio a público nas últimas semanas levando-o ao que ele mesmo considerou “o maior calvário da minha vida”, se cobriu de santidade levando este bom homem goiano a passar por inomináveis sofrimentos que só se admite para parlamentares do PT e adjacências. Logo ele, o santo que sempre se postou das mais aguerridas e veementes vozes contra a corrupção dos homens e representou a todos nós, homens de bens de forma justa, frutuosa e benéfica para resguardar nossos ganhos, nossos bens e nossas fontes de renda.
Nos diz o portal Numinosum Teologia que, “nos primeiros séculos, quando o cristianismo sofria com as perseguições, bastava a certeza do martírio para dar início à veneração do mártir. Geralmente essa veneração era dirigida aos eremitas, cenobitas (monges que viviam no isolamento – também eram conhecidos como anacoretas), bispos e doutores e por isso se fez necessária a intervenção da autoridade eclesiástica. São Demóstenes sempre foi tratado pelos homens bons como “doutor” e isso lhe dá mais uma credencial à santificação
São Demo
Vários homens bons comprovam a impolutez de São Demóstenes
Em razão disso, a canonização direta do senador Cachoeira, perdão, Demóstenes Dantas Cachoeira Torres deverá ser levado ao Tribunal dos Santos para a necessária canonização, pulando etapas de sua consideração por venerável ou beato. Isso se torna possível, uma vez que em  1983, no pontificado do Papa João Paulo II, se tornou mais fácil o caminho de beatificação e canonização.

Agora, o Papa Clemente, como chefe supremo da Igreja,  fazendo uso do direito da infalibilidade pontifícia, deverá elevar o mártir das cachoeiras e dos jogos goianos aos altares na categoria de “santo” em cerimônia na própria basílica de São Pedro no Vaticano. Assim, São Demóstenes das Cachoeiras terá seu nome anotado pelos apontadores da Praça de São Pedro em Goiânia e também no catálogo do livro dos Santos. Dizem as fontes após sua sagração será ele escolhido por patrono das roletas de Las Vegas e da Indústria Farmacêutica
O Romano Pontífice também destina a festa litúrgica do Santo das Cachoeira e das máquinas caça-níqueis para o dia em que publicamente o santo parlamentar goiano se despiu publicamente expondo todo o seu sofrimento e todas as suas dores clamando inocência e invocando o santo nome de Deus Pai ao seu favor.
Deo Gratia!!! Amém!!!!

Do Blog do:

Professor Hariovaldo Almeida Prado

Muita Paz! Modificou um pouco. 

Nenhum comentário: