quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Lula detona "mentiras" de ACM Neto

Por Altamiro Borges
Nesta segunda-feira (23), o ex-presidente Lula participou de carreata e comício que agitaram Salvador. As atividades serviram para estimular a militância na arrancada final da campanha pela eleição do petista Nelson Pelegrino para a prefeitura da capital baiana. Sem papas na língua, Lula desmascarou o demo ACM Neto, que agora se traveste de santo e afirma que o coronel Antonio Carlos Magalhães foi o mentor do programa Bolsa Família. "É uma mentira sórdida dizer que o avô dele criou o Bolsa Família", disparou Lula.
O ex-presidente lembrou que o DEM - ex-Arena do período da ditadura e ex-PFL no reinado neoliberal de FHC - sempre foi contrário aos programas sociais do seu governo, que chamava de "gastança pública" e de "bolsa-esmola". Lula enfatizou ainda que os demos votaram contra as cotas raciais e o acesso dos jovens mais carentes às universidades. Para o ex-presidente, ACM Neto defende os interesses dos ricaços e tenta agora se apresentar como defensor dos excluídos. Lula não vacilou em chamá-lo de "mentiroso".
A campanha para a prefeitura de Salvador, segundo os suspeitos institutos de pesquisas, está acirrada . O demo aparece com pequena vantagem nas sondagens do Ibope. No primeiro turno, a disputa já foi apertada  - ACM Neto obtve 518.976 votos, correspondente a 40,17% dos votos válidos, contra 513.350 votos de Nelson Pelegrino, totalizando 39,73%. A diferença entre eles foi de apenas 5.626 votos, menos de 1%. O segundo turno será decidido nestes últimos dias. Por isto, Lula não vacilou em desmascarar o demo travestido de santo!

Nenhum comentário: