quarta-feira, 18 de julho de 2012

Marcha termina com manifestantes presos em Brasília

Marcha termina com manifestantes presos em Brasília Foto: André Borges/Folhapress

Participantes tentaram invadir o Ministério do Planejamento e jogaram tinta no da Educação; polícia reagiu com gás de pimenta; cerca de dez mil pessoas caminharam pela Esplanada nesta quarta; Acampamento da Greve termina na sexta-feira 20

18 de Julho de 2012 às 16:53
Brasília 247 – Na manhã desta quarta-feira 18, cerca de dez mil pessoas, entre servidores públicos federais e estudantes, participaram de uma marcha por reajustes de salários. Quando o movimento estava em frente ao ministério da Educação e do Planejamento houve confusão e alguns manifestantes foram presos.
Os participantes do protesto teriam jogado tinta no ministério da Educação. A Polícia Militar tentou impedir a ação, alguns servidores reagiram e foram presos.
Também houve tumulto no ministério do Planejamento. Manifestantes teriam tentado invadir o prédio. Um estudante chegou a jogar um sinalizador em um policial, e a PM respondeu com gás de pimenta. Alguns manifestantes acabaram detidos pela polícia.
A polícia está investigando se há participação de sindicalizados nos dois casos.
Durante a marcha, o trânsito ficou bem complicado na região, chegando a ter as seis faixas do Eixo Monumental interditadas.
A marcha faz parte do movimento pelo reajuste salarial em diversas categorias, como servidores da saúde e educação. Cerca de três mil pessoas estão acampadas na Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira 16 e a promessa é que protesto continue até sexta-feira 20. Categorias reivindicam um aumento de 22% no salário e da igualdade dos contracheques dos aposentados com os dos trabalhadores ativos.
Segundo a PM, o caso está sendo investigado para descobrir se os envolvidos presos fazem parte de algum
 sindicato.

(Nota do autor do Muita Paz! 
Durante o governo FHC este pessoal ficou sem reposição durante todo o mandato do ex-presidente. Querem agora radicalizar sem tentar a negociação ao máximo? )
.
Com informações do Correio Braziliense.

Nenhum comentário: