segunda-feira, 2 de julho de 2012

Câmara debate a participação dos negros no mercado de trabalho no Brasil

Deputado Luiz Alberto (PT-BA) - Foto: Agência Câmara

Comissão de Direitos Humanos e Minorias realizou audiência pública sobre o tema


O deputado Luiz Alberto (PT-BA) presidiu a audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias, na Câmara dos Deputados, que debateu a questão da igualdade de oportunidades para negros no mercado de trabalho.
“É um debate intenso no qual avançamos significativamente em relação a algumas políticas públicas para a população negra, mas, no entanto o mercado de trabalho ainda resiste a essa política de inclusão. Então estamos fazendo todo um esforço para debater com a sociedade civil estimulando os empresários principalmente naqueles setores que mais empregabilidade se dispõem”.
Luiz Alberto destacou que é fundamental que o governo federal aplique políticas mais “agressivas” no intuito de inserir ao mercado de trabalho, principalmente, no serviço público, a população negra.
“Então eu acho que é importantíssimo um debate dessa natureza porque a questão racial ganhou uma dimensão muito grande, e é preciso que nós tenhamos resultados concretos em relação a essa parte da atividade humana, que é importantíssima para combater a pobreza, as desigualdades e a miséria, que é o acesso ao trabalho”.
(Fabrícia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário: