segunda-feira, 18 de junho de 2012

Erundina“Eu não aceito”

“Eu não aceito” Foto: Edição/247

É a ex-prefeita e candidata a vice na chapa de Fernando Haddad, Luiza Erundina, sobre concorrer com o apoio de Paulo Maluf; "é uma situação muito constrangedora"; completou; "meu partido tem outros nomes"; ela não quer briga, só pular fora dessa; "não tem problema nenhum, mas eu não aceito"

18 de Junho de 2012 às 17:42
247 - Algo de muito forte saiu errado na estratégia do PT de conseguir o apoio do ex-governador Paulo Maluf para o candidato a prefeito Fernando Haddad. Poucas horas depois de, nos jardins de sua mansão, em São Paulo, Maluf posar ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do próprio Haddad, com seu filho Flavio Maluf ao fundo, a ex-prefeita Luiza Erundina, pré-candidata a vice, indicada pelo PSB, afirmou ao jornal O Globo, com todas as letras, que sai da corrida, em razão de discordar, com veemência, da adesão de Maluf.
Abaixo, notícia do jornal O Globo com a entrevista exclusiva de Luiz Erundina;
Sérgio Roxo _O Globo - A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) )afirmou nesta segunda-feira que irá reavaliar a decisão de sair candidata a vice na chapa de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo por causa do apoio de Paulo Maluf ao petista.
- É uma situação muito constrangedora. Tenho que rever essa situação - afirmou ao GLOBO.
Erundina acrescentou que conversou com lideranças da sociedade, que se mostraram contrárias às aliança.
- Não sabia dessa possibilidade de composição com o Maluf (quando aceitou entrar na chapa). Isso se confirma num gesto público muito simbólico, com os três (Maluf, Lula e Haddad) na casa do Maluf.
Para a deputada, a ligação de Maluf com a ditadura militar é inaceitável. Ela vai tomar uma posição definitiva nos próximos dias.
- Vou conversar com o meu partido. Meu partido tem outros nomes, não tem problema nenhum. Mas eu não aceito.

Nenhum comentário: