quinta-feira, 14 de junho de 2012

Agnelo Nocautea Tucano

Vídeo: Agnelo do PT nocauteia tucano Perillo na CPI do Cachoeira



Dia 12: Perillo (PSDB) disse não (abrir seu sigilo bancário).
Dia 13: Agnelo (PT) disse sim.

PSDB mentiu: CPI não tem sigilo já quebrado em 2011 pelo STJ.

Depois do constrangimento, os tucanos tentaram desqualificar a atitude de Agnelo dizendo que o STJ já havia quebrado seu sigilo em 18/11 e, portanto, não haveria vantagem nenhuma, pois já estaria disponível.

É mentira.

O processo no STJ é sobre as denúncias a respeito do Ministério do Esporte, feitas na "reporcagem" da revista Veja pelo PM João Dias, que o PGR Roberto Gurgel, sob influência e pressão da Veja, resolveu investigar Orlando Silva e Agnelo. Se os sigilos foram quebrados neste processo, não é transferível para esta CPI, uma vez que a CPI investiga outra coisa.

O ato de Agnelo abrir seu sigilo foi verdadeiro, e a CPI não tem à disposição esses dados, a menos que ele autorize como fez ou a própria CPI faça através de votação de requerimento.
O Jornal Nacional mentiu:
 Versão do Jornal Nacional
 "O governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, disse nesta quarta-feira (13) que também autorizou a quebra dos sigilos dele. Nesta terça-feira (12), ao ser ouvido na CPI, ele tinha dito que essa decisão caberia à própria comissão - ou ao Superior Tribunal de Justiça."

Versão do G1

"O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), colocou à disposição da CPI do Cachoeira dados bancários e fiscais. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (13), no jardim do Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, o tucano disse ter tomado a decisão após o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), afirmar em depoimento à CPI que aceita abrir sigilos bancário, fiscal e telefônico.

Perillo informou ter telefonado para os dois líderes do PSDB na Câmara e no Senado, o deputado Bruno Araújo e o senador Àlvaro Dias, e colocado os dados à disposição. Segundo o governador, a definição de quais sigilos deverão ser quebrados ficará a cargo da CPI. Ele enumerou contas em quatro instituições bancárias e disse que todas elas estão à disposição."


Reparem na manipulação do JN quanto às datas. Ao invés de dizer 'ontem terça feira 12' ele tenta  enganar o telespectador dizendo 'nesta' terça feira doze, quando na realidade, ontem terça feira 12 Marconi Perillo perguntado, se recusou a abrir seus sigilos.  O governador Marconi AO SER OUVIDO NA  CPI 'NÃO' disse que a decisão da quebra de seu sigilo caberia a própria comissão - ou ao Superior Tribunal de Justiça como afirmou o JN.
Assim, este jornalismo da Globo segue iludindo povo, que de boa fé, acredita naquela   excrescência.
Jornal Nacional, um jornalismo partidário e inconsequente.  
Texto e vídeo inicial 
do blog; www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com
 

 

Nenhum comentário: