sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Russomanno amarga queda; votos tendem a migrar para Haddad

A queda das intenções de voto no candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, abriu uma crise no comando da campanha. As últimas pesquisas eleitorais da capital paulista mostram um cenário desfavorável ao candidato.


O candidato do PRB foi o que mais caiu nos últimas duas semanas. Em 14 dias, perdeu mais de um quarto de seus eleitores. Foi de 35%, na pesquisa de 18 e 19 de setembro, para 25% na última rodada, finalizada nesta quarta (3).

A três dias das eleições, o PRB, partido do candidato, e o PTB, seu principal aliado, divergem sobre a estratégia na reta final. O comando da campanha sofrerá intervenção na segunda-feira caso Russomanno chegue ao segundo turno.

Pesquisa Datafolha mostra que o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, pode ser o maior beneficiário de votos que Russomanno venha a perder até domingo (7), o dia da eleição.

Para 26% dos eleitores do candidato do PRB, a mudança de voto é possível. No grupo de não convictos, 31% dizem que, se mudarem de opção, Haddad é o candidato que tem mais chance de receber o voto.

Informações da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário: