domingo, 7 de outubro de 2012

Haddad é o único com certificado de garantia de honestidade, porque é o único vigiado e punível

Haddad é o único candidato a prefeito de São Paulo, com chances, que tem certificado de garantia contra corrupção.

Além dele ter uma biografia limpa, petistas são os únicos políticos que são vigiados implacavelmente pela imprensa e julgados pelo que fazem e pelo que não fazem.

Haddad é o único que não há a menor chance de haver impunidade, se errar.

José Serra tem costa quente na imprensa que blinda e faz vista grossa a todos os escândalos tucanos. Não investiga nada contra ele, só publicam alguma coisa quando não tem mais jeito, e mesmo assim poupando o nome dele de envolvimento, sem cobranças. Mesmo Serra tendo uma Privataria Tucana inteira de malfeitos.

E Serra tem costa quente também no judiciário, pois se ele já tivesse sido julgado pelo rombo no Banco Econômico, desde o tempo do governo FHC, talvez já estivesse com a ficha suja. Mas os anos passam, e nada de julgamento.

O tucano já completou 70 anos, quando os prazos para prescrição caem pela metade, e pelo jeito vai acabar em pizza com esse judiciário que só julga casos petistas e deixam os casos tucanos parados, sem andar, nas pilhas de processos. É revoltante.

Russomanno também nunca despertou interesse da velha imprensa "investigativa". Só despertou quando ele subiu nas pesquisas e a turma serrista do Estadão e da Folha passaram a publicar dossiês sobre ele. Se ele ganhasse, bastaria comprar milhares de assinaturas para a prefeitura destes jornalões, que o deixariam em paz. Ele não é obstáculo a um demotucano voltar ao poder federal. Por isso também não seria vigiado, como Haddad.

Aliás, candidatos petistas de todo o Brasil são os que tem certificado de garantia contra corrupção. Pois se derem defeito a imprensa e judiciário trocam.

Nenhum comentário: