segunda-feira, 9 de julho de 2012

Requião contesta Dias e "liberalismo jabuticaba"

 

 The King of Botox.     

 

Adversário de Álvaro Dias, o ex-governador Roberto Requião reagiu à afirmação de que Fernando Lugo teve 18 horas para se defender, lembrando que, numa multa de trânsito, um cidadão paraguaio tem 10 dias para apresentar sua defesa e mais cinco para recurso

09 de Julho de 2012 às 16:24
247 – Ex-governador do Paraná, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi à tribuna para reagir à afirmação do também senador Álvaro Dias (PSDB-PR) de que o ex-presidente paraguaio Fernando Lugo teve 18 horas para se defender, mas não exerceu seu direito. “Num processo de multa de trânsito, o cidadão paraguaio tem dez dias para apresentar sua defesa e mais cinco para um recurso”, lembrou Requião. Na sua visão, o impeachment de Lugo foi um golpe só negado pelos que defendem o que chamou de “liberalismo jabuticaba”. Leia, abaixo, reportagem sobre o posicionamento de Álvaro Dias:
Álvaro Dias: “Lugo teve oportunidade de defesa”
No plenário, senador tucano argumentou que o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, teve 18 horas para apresentar sua defesa, mas preferiu não fazer uso desse direito; depois de se encontrar com Federico Franco, Dias promete entrar com ação no STF contra exclusão do país do Mercosul
Dezoito horas. De acordo com o senador tucano Álvaro Dias (PSDB/PR), esse tempo era o suficiente para que o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, apresentasse sua defesa no processo de impeachment que o afastou do poder.
Dias foi ao plenário nesta segunda-feira para ler trechos da Constituição paraguaia e das normas que regem um processo de impeachment no país vizinho. Segundo o parlamentar paranaense, a lei paraguaia estabeleceu um prazo de 18 horas para que Lugo se defendesse. “E ele preferiu não fazer uso desse direito”, disse o senador. “Os que querem oferecer lições de direito constitucional ao Paraguai não conhecem a Constituição paraguaia”.
Há pouco mais de uma semana, Dias esteve em Assunção e se encontrou com o novo presidente, Federico Franco. Desde então, tem-se comportado como uma espécie de embaixador informal do novo regime. “Vi, nas ruas de Assunção, renascer o orgulho dos paraguaios, com bandeiras hasteadas nas casas”, disse ele. “Restabeleceu-se a paz no país”.
Embora a deposição de Lugo tenha cumprido requisitos legais, analistas externos definem o processo como golpe em razão da celeridade. Tudo se deu em menos de 30 horas. Mas, segundo Álvaro Dias, o ex-presidente não se defendeu porque não quis.

Do autor do Blog Muita Paz!


Há um "quase consenso" de que o "louco" é aquele que não consegue conciliar sua existência e visão de mundo de forma "ajustada" com a Realidade Externa Real. Este é o caso do Alvaro Dias. Está louco e não sabe. Qualquer "Dias" desses estará chamando papagaio de Urubu.

Nenhum comentário: