sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Patrus reafirma compromisso: "Há muito a fazer em Belo Horizonte"

Os eleitores de Belo Horizonte acompanharam nesta quinta-feira (4) o último debate entre os candidatos à Prefeitura da capital mineira. Patrus Ananias (PT) e outros três adversários (Maria da Consolação, Alfredo Flister e Marcio Lacerda), participaram do debate da TV Globo.


Foi o último de uma série de encontros em veículos de comunicação, com estudantes, movimentos sociais, representantes da área médica, advogados, empresários, moradores de rua e outras parcelas da população.

Patrus participou de todos esses encontros durante a campanha, diferentemente de outros candidatos como o atual prefeito, que deu vexame faltando a diversos debates.

Na TV Globo, Patrus foi transparente e objetivo ao falar de suas prioridades no retorno à Prefeitura da capital. Mostrou porque conquistou os belo-horizontinos de todas as regiões nas últimas semanas e está tão próximo da virada no dia 7 de outubro.

Veja um resumo do que disse Patrus na Globo:

Transporte

"Primeiro vamos cuidar do pedestre, das vidas humanas. Depois, do transporte coletivo, dos ônibus, vamos repactuar a relação com as empresas para que cumpram os horários, melhorem o serviço. Em terceiro lugar, avançar nas obras que vêm se arrastando em BH. É fundamental cuidar do anel rodoviário, construir o metrô, começando do Barreiro ao Calafate, e criar também o rodoanel."

Creches

"Quando fui prefeito, criamos mais de 20 mil vagas no ensino fundamental para crianças que estavam fora da escola. Agora vamos criar 70 mil vagas nas creches. A creche é fundamental para o desenvolvimento intelectual da criança, para torná-la um bom cidadão."

Saúde

"O nosso programa de governo, que é uma carta compromisso, estabelece a saúde como nossa grande prioridade. Eu visitei as vilas e favelas da cidade nessa campanha e descobri o drama das famílias nessa área. Quero aproveitar para prestar homenagem aos profissionais da saúde, que nas condições mais adversas fazem muito pela população sofrida de BH."

Divergências com a atual Prefeitura

"Quero deixar muito clara a nossa diferença em relação à atual administração de BH. Eu não apoiei esse projeto em 2008, sempre tive uma relação crítica em relação à área social, da saúde, do atendimento aos mais pobres."

Coleta Seletiva e Economia Solidária

"No meu governo iniciamos a coleta seletiva do lixo em Belo Horizonte, em parceria com os catadores, moradores de rua, a Asmare. O nosso compromisso é retomar essa parceria, ela tem duas dimensões, gera empregos e promove a reciclagem, Vamos estimular a economia solidária e o desenvolvimento dos catadores de material reciclável."

Futuro

"Nós vamos continuar tudo o que está bom em BH e corrigir tudo o que está mal, como a saúde por exemplo. Há muito a fazer em BH visitando a população, no contato direto com as pessoas, os bairros, as comunidades. Nessa campanha, debatendo com os jovens, os movimentos sociais, a gente sente a força, o brilho nos olhos da população de Belo Horizonte."


Informações da assessoria de Patrus Ananias

Nenhum comentário: